quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O papel da mulher no casamento

Muitas mulheres têm se mostrado completamente contra os ensinamentos sagrados quando o assunto é submissão no casamento, ignorando o seu verdadeiro papel que está descrito na Bíblia. “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5:22-24)

É obvio que ser submissa não é o mesmo

que ser capacho, nem escrava, mas permitir que seu marido tome a decisão final. E por mais difícil que isso possa parecer, a mulher que teme a Deus procura obedecê-Lo e, por conta de sua obediência, ela conquista um casamento harmonioso.

“A esposa é definida como a igreja, que representa o corpo. O corpo está sujeito à vontade da cabeça. Ele trabalha em submissão a tudo o que a cabeça decide e deseja. Quando está doente, a cabeça também fica doente. Quando está com gripe, a cabeça também fica gripada. A recíproca também é verdadeira: Quando a cabeça está feliz, o corpo pula e dança!”, ressalta Cristiane Cardoso em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”.

Para a escritora, ser um é compreender, estar de acordo e viver em paz um com o outro. “Muitas esposas não entendem isso e acabam infelizes e incompletas. E como se não bastasse, seus filhos crescem tendo a mesma raiva e descrença no que se refere ao casamento. Não nos surpreende o fato de haver tantas mães solteiras jovens hoje em dia”, afirma.

Cristiane Cardoso ensina que esse temor (leia 1 Pedro 3:1,2) não significa ter medo do seu marido, mas é ter temor a Deus no seu coração para praticar a Sua Palavra como uma boa esposa, mãe e dona de casa. “Um marido que vê a sua esposa fazer coisas que ele não faz, acabará se sentindo culpado (isto é, se ele for humano!) e começará a mudar o seu comportamento em relação a ela também”, comenta.

De acordo com a escritora, a felicidade no casamento existe e está à disposição daquelas que estão prontas para sacrificar os próprios desejos e o orgulho a fim de executarem os seus devidos papéis. “Quando marido e mulher sabem quais são os seus papéis dentro do casamento, tudo fica no seu devido lugar e eles passam a ser aquele casal feliz que sempre sonharam desde que se viram pela primeira vez”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário