segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Se a sua presença não for comigo então não adianta.

Depois de todos os milagres já efectuados por Deus no Egito, na qual culminou no Exodus de Seu povo, um grande desafio surgia a Moisés:
A de marchar pelo deserto rumo à Terra Prometida. Sim, porque no Egito não havia placas explicativas, como: ‘Terra Prometida a 1.000 Km’ ou ‘Vire a Esquerda e depois a Direita’. Moisés também não possuía um mapa para a rota pretendida.
Sendo o líder e responsável direto por 3 milhões de pessoas entre elas, muitas crianças, não é difícil imaginar o que poderia estar passando-lhe pela cabeça. No entanto ao invés dele se preocupar em como dar comida ao povo, como ajudar os doentes, como resolver as questões familiares e enormes problemas sociais no meio do povo, Moisés só tinha uma preocupação: “DE TER A PRESENÇA DE DEUS COM ELE”
Se havia alguém inteligente e com muita capacidade intelectual no meio do povo, este alguém era Moisés, porque ele foi educado para ser o próximo faraó, com o que havia de melhor no Egito. No entanto, ele não se “fiou” na sua sabedoria humana e sim em seu Senhor.
Ele sabia que se Deus não fosse com ele naquela jornada, não adiantaria a boa vontade, lutas ou objectivos. “Se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Exodus 33:15. Em outras palavras – “eu não sou burro de enfrentar o deserto com todos os desafios anexados que o mesmo trás, andando só e sem o meu Deus!”
A resposta de Deus?
“A Minha Presença irá contigo, e Eu te darei descanso.” Exodus 33:14
Esta Presença é nada mais e nada menos do que o Espírto Santo, que estamos a buscar nestes 21 dias.
Quantas pessoas estão sem um rumo e a andar pelo deserto?
Quantos estão preocupados com a comida?
Quantos estão pensando se vão ou ficam?
Quanto vivem e uma insegurança diária?
Faça como Moisés – Foi logo na veia! A Presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário