quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coragem nem sempre é natural.

Dizer que Gideão era corajoso é enfeitar um pouco a história. Gideão se tornou corajoso depois dos vários incentivos que Deus lhe deu, mas a princípio ele temia como todos os outros.

A diferença de Gideão estava na sua fé inteligente.

Mas para agir a fé inteligente, é preciso coragem. Por isso Deus pacientemente o ajudou a desenvolvê-la. “Eu já dei a vitória a você. Mas, se você estiver com medo de atacar, desça até o acampamento deles. Você vai ouvir o que eles estão dizendo e então terá coragem para atacar o acampamento.” (Jz 7.9-11)

A prova que Gideão estava com medo é que ele desceu ao acampamento para ver mais um sinal de que Deus lhe daria a vitória – mesmo Deus dizendo, “Se estiver com medo, desça...” E Gideão desceu — quer dizer, estava ainda com medo!

------------------------------------------------
É importante sabermos que os heróis da Bíblia eram como nós.
------------------------------------------------

Tinham medo. Duvidavam. Não nasceram corajosos. Não criam neles mesmos. As vezes pecavam feio.
Mas quando a fé inteligente estava presente e o coração era sincero, Deus os usava mesmo assim. Ele lhes dava a chance de vencer seus complexos e medos.

Há pessoas que parecem já ter nascido com o gene da coragem. Para o resto de nós, a coragem só vem quando fazemos as coisas APESAR de sentir medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário